Seja Bem Vindo!

Para aqueles que desejam viajar ou estudar na Australia, este Blog será muito bom, dando dicas e relatos do meu dia dia, que fiz intercâmbio em Brisbane! Aproveitem

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vi voglio bene e buona fortuna

O tempo foi bom, mas passou. Estou de volta em minha terra natal, revi meus amigos, comi as melhores comidas do mundo, e fiz quase tudo que queria fazer, de novo. Estou muito feliz com tudo isso, a viagem foi bem melhor do que a minha expectativa inicial, e agora tenho uma experiência profunda que vou levar para sempre. Nesses 4 meses e 20 dias que estive em Brisbane, fiz de tudo um pouco: aprendi muito de inglês, fiz muitos amigos, viajei para lugares diferentes, chorei de rir, me machuquei jogando futebol, andei de bicicleta, fui ao cinema, experimentei comidas estranhas e diferentes, e fiquei de "férias" por quase 5 meses.

Minha vida era muita moleza: acordava cedo para o café, ia para a escola, almoçava com amigos, e aprendia inglês (e de vez em quando outras línguas com os estudantes). Se não tinha ninguém para dar uma volta a toa pela cidade depois da aula, ia para casa e esperava a janta, onde nos encontrávamos com todos os outros amigos que moravam conosco. Estes, que se mudavam todas as semanas (saia e entrava um na "republica" toda semana, praticamente), sempre davam idéias do que fazer a noite ou no final de semana. Quarta, quinta, sexta e sábado eram dias para festejar nos bons tempos de Adalong, nossa Guest House (carinhosamente apelidada de Adalonge, por sempre parecer longe de tudo e ficar no alto da única colina da cidade).



As baladas que mais frequentávamos eram: Omaleys (que tem festa brasileira de quinta e Colombiana de sexta), Down Under, Exchange, The Tank Hotel (festa colombiana de sexta), Mustang Bar e Victory. Todas no centro da cidade. Claro que tinham outras boas, como o The Fox, em que de domingo, era servido um belo almoço de churrasco por apenas $5.

O jogo da final do compeonato que tínhamos ido, foi um massacre. Se não me engano, Queensland ganhou por 36x4 de New South Walles. Mas foi muito legal conhecer. Tinham 52 mil pessoas presentes este dia.

No último mes também aconteceu o "Fete de la Music", cujo slogan era Music everywhere. Toda a cidade (ou pelo menos o centro dela) estava repleta de mini palcos e/ou bandas se apresentando, dos mais variados gêneros. Me lembro de ter ouvido até Ópera. Sem contar que a cidade já é bastante animada o ano todo pelos musicos.

Para quem esta vindo e pensando em alugar carro, pode ficar tranquilo. Foi muito fácil para nós alugar carro, mesmo com nossa CNH brasileira. Sem burocracia e perda de tempo, alugamos uma boa van por dois dias e gastamos cerca de $40 cada (com seguro e combustivel), em 7 pessoas.

A DFO é uma outlet de varias marcas de roupa muito conhecida na cidade, e eu achei que deveria deixar a dica para quem pensa em ir. Ela fica perto do aeroporto e você pode ir facilmente de ônibus.

No final deu exatamente tudo certo, como o planejado. Minhas últimas semanas foram ficando cada vez melhores, e ao mesmo tempo mais emocionantes, pois conhecia cada vez mais amigos muito legais, e ao mesmo tempo sabia que deveria dizer adeus a eles em breve. Era incrível se identificar, sair e viajar com pessoas que estavam na mesma situação que você: estudante de ingles, mesma faixa etária, mesmas idéias...

Gostaria só de ter ido em outra época da minha vida, pois agora voltarei um pouco perdido para a faculdade. Acho eu, que uma época boa para fazer intercâmbio seria depois de acabar o colegial. Onde você está novo e em uma fase de muitas mudanças, de conceitos e jeitos. Isso abriu bem minha cabeça, e recomendo muito para todos que estão na dúvida de fazer uma viagem dessas. E digo mais: fiquem mais tempo, se puderem. O período de um ano seria essencial para ficar fora.

Finalizo o post com uma mensagem que recebemos de um amigo muito especial, que nos foi difícil dizer  adeus nesta viagem:


"Não ha noite tão longa que não permita que o sol se levante. Um dia, não tão distante, nos reuniremos novamente, é uma promessa meus amigos. Eu os amo e boa sorte".

(a frase que recebemos estava em italiano, e o google nos traduziu um pouco ao pé da letra..)

Bom, provavelmente este será meu último post, foi muito legal me expressar e escrever tudo isso aqui, agradeço a todos que acompanharam e apoiaram o blog!  =)

Um beijo e um abraço.



































5 comentários:

  1. hey my friend
    the bes times there
    and ur blog ecxelent men
    i understand a lilltle bit
    :D have a good time in brazil

    ResponderExcluir
  2. Sensacionalllllllllll Pensa q lendo parece ate q eu tava la hahahahahaha ameiiii e detalhe vc escreve mtoooo bemm como sempree

    ResponderExcluir
  3. Chriiiis... foi ótimo o blog!
    E esse fechamento foi excepcional tmb... mto bom o post!!! Precisamos nos ver pra vc me passar tds as infos hahahaha!

    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  4. Sergio disse:
    Parabens meu irmao...muito bom esse ultimo post...serio mesmo.....naum faltou nada......soh nos ficarmos mais tempo....ai o post seria maior......
    Vamo voltar pra lah mlk..........aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....naum aguento mais isso aki......:´(

    ResponderExcluir
  5. Legal Christian.

    Você pensa em voltar para a Austrália ou vai ficar por ai?

    Abs

    ResponderExcluir