Seja Bem Vindo!

Para aqueles que desejam viajar ou estudar na Australia, este Blog será muito bom, dando dicas e relatos do meu dia dia, que fiz intercâmbio em Brisbane! Aproveitem

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um pouco de agitação na cidade

A cidade este mês esta bastante agitada para sua fama de tranquila. Estamos tendo dois feriados de segunda feira consecutivos, e as agências de viagens estão tentando vender de qualquer jeito seus pacotes de viagem. Mesmo com preços atraentes, eu e alguns amigos da Home Share decidimos alugar um carro para viajar por conta própria para a praia. Esta prometendo, mas estou com medo do tempo não ajudar. De qualquer jeito, semana que vem postarei as fotos.


O evento do Wesak, celebração do aniversário de iluminação do Buddha que ocorre na lua cheia de Touro, é a outra grande atracão e trouxe simpatizantes de muitos lugares. O evento durará três dias e será muito bonito, segundo vi os enfeites em SouthBank hoje de manha. Fiz um vídeo do caminho da escola hoje e vocês podem ver nele como estão os preparativos e os enfeites. Realmente inspirador.


Hoje é um dia não muito bom para os fumantes, que acordaram com a noticia em mente de que os impostos dos cigarros subiram 25% na Austrália a partir de hoje, pulando de $13 para $16,25, em media, um Marlboro por exemplo. Aposto que ontem cada um fez seu estoque de cigarros.
O incentivo para parar de fumar é muito bom, e talvez, segundo li no jornal, vai ser o primeiro país a padronizar as embalagens das caixas de cigarro para as cores não chamarem a atenção dos consumidores ou ate futuros consumidores, fazendo-os comprar menos.


Teremos também na cidade o show do Deep Purple, mas fiquei sabendo que não esta com um preço muito camarada. Prefiro cair para um dos bons Pubs que estou para conhecer, pois por enquanto estou indo sempre nos mesmos: Down Under (onde já até dançei aquela brincadeira de inclinar as costas para trás para passar debaixo da corda, no palco) e O'Maileys, que tem brasileiros e colombianos de sobra. Embora o preço das cervejas não sejam la muito barato: $7 o copo ou $13 o jarro, a galera que "cola" no bar é divertida e quase sempre encontramos o pessoal da escola.


É muito bom conhecer pessoas nas mesmas condições que você: estudante de inglês que ficará por pouco tempo na cidade. Então você consegue fazer amizade facilmente. Andando na rua, do nada algum amigo da Korea do Sul (claro) ou do Japão, que são os mais alegres vem feliz da vida falar com você.


Assim como na escola, o clima da Home Share está muito legal. O grupo é bastante unido e toda noite, após a confraternização na janta, sempre fazemos algo juntos, como assistir a um filme ou sair para a City.


Fiquei sabendo por via de uma professora, que no lago que corta a cidade, foi visto tubarão algumas vezes, o que não é de se espantar, que ele desemboca suas águas no mar não muito longe da cidade. A iluminação nos parques públicos deixa a desejar. cheguei a voltar para casa de noite fazendo o caminho do parque, tendo que passar por um vale de escuridão no meio das árvores ( e dos morcegos ).


As propagandas de TV aqui me pareceram muito ruins, mas não assisto muita TV por aqui, por isso não vou opinar muito. digo que a maioria delas parecem algo como: "Compre, Compre, Compre" como nas nossas propagandas de Supermercados em que o anunciante fala super rápido. A da Honda por exemplo me decepcionou, mas não deixarei de gostar de seus belos carros por isso.


O que me espantou é que deste lado do mundo, os mapas Mundi são apresentados invertidos dos nossos: com a Austrália no meio, e o Brasil jogado no canto direito, quase "no fim do mundo". Mas ok ? Assim eles tem uma visão mais "otimista" do Globo, rsrs


Não vejo a hora de assistir a Copa do Mundo de Futebol com nossas amigos do mundo inteiro. Com certeza vai ser uma experiência bem diferente, com torcedores de quase todas as selecoes. Vou fazer questão de que todos vejam juntos em algum bar bem legal por aqui perto.


É isso pessoal, obrigado pela atenção e ate mais!


Turma da minha sala



Direto da reunião Intergalatica de "Cara cade meu carro"

Sunshine Coast Hinterland

Olha bem..

Mt. Tibrogargan: era um vulcão, a 27.000 anos atrás

Ferry Boat



Wesak Preparativos:

3 comentários:

  1. Chriiiis, esse lugar é lindo, e do jeito que você fala fica meio tentador nao querer conhecer. Adoro seus posts. Bjao se cuida aí

    ResponderExcluir
  2. Nd a ver o comentário da Maria...
    Melhor estar aqui trabalhando! Kkkkkk
    Muito boa a parte do mapa, já achou algum invertido com Austrália/Africa/Brasil na parte superior? Se sim rouba pra
    mim! F

    ResponderExcluir