Seja Bem Vindo!

Para aqueles que desejam viajar ou estudar na Australia, este Blog será muito bom, dando dicas e relatos do meu dia dia, que fiz intercâmbio em Brisbane! Aproveitem

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Byron Bay

Este final de semana em Byron Bay foi sensacional. É simplesmente a cidade mais agradável que conhecemos aqui. Mudamos o plano de ultima hora, e alugamos uma Van iMax da Hyundai, que é incrivelmente espaçosa, suportando 8 pessoas confortavelmente.
Um clima muito bom nessa cidade calma, misturado com um ar de praia, dão o toque perfeito para que fosse a cidade escolhida para morar na Austrália por enquanto.

Visitamos o Light House, um Farol antigo que fica no ponto mais extremo da costa leste da Austrália, e onde tivémos nosso café da manhã. Simplesmente lindo, e o dia estava perfeito para tirar fotos. Visitamos também uma cidade próxima que se chama Nimbin, onde, por coincidencia, estava rolando um evento anual muito curioso: passeatas, desfiles e muita musica, se misturavam com faixas e fantasias engraçadas para protestar em prol do uso de "produtos orgânicas" digamos...

Tirei foto da tomada e do botão de descarga da privada daqui para mostrar aos que se interessam vir, uma utilidade e uma curiosidade. Eu procurei que nem um louco por um adaptador para usar meus eletronicos (celular, secador e carregador do notebook) em São Paulo, pensando que não acharia aqui, e acabei pagando quase R$30,00 nele. Porem aqui é muito fácil de achar um por um preço muito mais acessível, por isso não se preocupe com isso se for vir para cá.

Enquanto observo que a moda por aqui é usar o bolso da bermuda jeans de fora, reparei num costume muito legal e educado que é ver que as pessoas fazem fila no lado esquerdo da escada rolante para deixar quem esta com pressa passar sem pedir passagem. Muito prático!

A maioria das pessoas que vem estudar aqui são da Alemanha, Franca, Colômbia e Brasil. E é claro: os asiáticos (Japão, Coreia do Sul, China e outros). Não conheci ou vi ninguém de Portugal ou de outro lugar da América do Sul.

Esta semana provamos pratos de comida de vários lugares do mundo. A escola (Kaplan) organizou o "Food Festival" para recolher fundos para uma entidade que cuida de crianças com câncer, onde cada aluno fazia em casa e trazia seu prato original. Os brasileiros trouxeram brigadeiro, que é o mais conhecido, assim como o feijão.

Semana que vem começam os treinos semanais de futebol entre os alunos da escola. Finalmente vou matar a saudade de jogar uma bola no campo. Em Julho teremos um campeonato entre algumas escolas próximas e promete ser bem legal.

Meus costumes no café da manha não estão dos melhores: todo dia as 7:30 eu como dois queijo quentes torrados e uma fatia de pão com Nutella. Sometimes: sucrilhos, leite e mel; mas é bem raro. O suco artificial (leia-se: Tang) de laranja com alguma outra fruta que estou tentando adivinhar, não é dos melhores, mas é o que temos de manha alem do terrível café Australiano. Na janta temos: massa com molho vermelho; peixe com pure de batata e legumes; muito arroz com carne e legumes picado ou salsicha com legumes e batata cozida. A sobremesa é bem aguardada por todos e sempre uma surpresa! Temos desde frutas variadas, a pudim e outros doces que nossa "chef" faz.

O plano para este fim de semana é Noosa, em Sunchine Coast, cujo esperei muito para ir. Já reservei na escola e iremos de onibus com alguns alunos da escola. Expectativa alta, semana que vem volto com mais fotos, ate la!


Hyundai iMax

Nimbin





Byron Bay



Light House: Byron Bay

Descarga: um pro numero um, e outro pro numero dois =)

Tomada de três pinos invertidos (chatos).

10 comentários:

  1. ô chris, esvreve menos e posta mais fotos! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. O Chris escreve mais e posta menos fotos uahsuhasuhausha bibop's

    ResponderExcluir
  3. O Chris escreve mais e posta menos fotos auhsuahsuahusha bibop's

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Klestoff10/05/2010, 15:15

    Chris, tomei a liberdade em ler seu blog, e estou achando muito legal as coisas que anda escrevendo, é bem interessante você fazer isso... Espero que agora me dê a liberdade em acompanhar sempre seu blog. Aproveita aiii, beijos Van. :)

    ResponderExcluir
  5. Escrevo, posto mais, o que voce quiser. É so se deciddir, rsrs

    Valeu Vanessa, pode ficar a vontade para ler, é tendo a resposta de voces nos comentarios que me incentiva a escrever e postar mais fotos. =)

    ResponderExcluir
  6. Vanessa Klestoff12/05/2010, 11:50

    Ah que bom Chris, obrigada!
    Boa sorte aii... Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. O Chris escreve mais e posta maisfotos uahsuhasuhausha

    ResponderExcluir
  8. Chris sempre entro no seu blog! heheh

    Posta mais pOw

    Mak du Grau ahahha

    ResponderExcluir
  9. Aaaaah mlk, soh curtindo neh.. tah certo! Um abraço!
    Jones!

    ResponderExcluir
  10. actually the festival u saw in Nimbin was the annual Mardi Grass festival - not to promote organic food so much as marijuana :) It's the marijuana capital of Australia!

    ResponderExcluir