Seja Bem Vindo!

Para aqueles que desejam viajar ou estudar na Australia, este Blog será muito bom, dando dicas e relatos do meu dia dia, que fiz intercâmbio em Brisbane! Aproveitem

terça-feira, 18 de maio de 2010

Amigos

estava ficando um bom tempo sem postar, mas não é porque estou sem tempo (pois tenho de sobra) e sim porque estava sem ideias do que escrever. Geralmente vou anotando lembretes no meu celular de coisas que vejo e faço para depois de ter um bom numero delas acumulada e fazer uma postagem. Esses dias estive em Noosa - Sunshine Coast e tambem no parque Movie World, em Gold Coast.


Poderia dizer que somente as pessoas, e os lugares que conheci aqui enriqueceram tanto minha experiência, que valeu a viagem. Mas como estou bem no meio dela (volto em 30 de julho), é claro que espero sempre mais! Aprender um pouco de cada cultura, conhecer pessoas do mundo inteiro, sair de balada e sentar numa mesa de jantar e olhar uma pessoa da Alemanha, uma da Dinamarca, Singapura, Itália, Franca e outros, não tem preço. Desde saber como são algumas palavras (descobri que kiwi e banana são a mesma palavra em todas as línguas que perguntei) ate o pensamento dessas pessoas, e um pouco de seu pais, é algo incrivelmente legal.


Descobri que aprender uma língua em comum com outras pessoas é algo incrivelmente fascinante. No meu caso, por causa do inglês, agora me é possível fazer amizades com pessoas que nunca antes imaginara ser possível, por causa da barreira que a língua nos impõe.


Como tudo na vida tem um oposto, tive que olhar tambem para o lado ruim desta historia: dizer adeus a pessoas que foram muito bacanas e passaram momentos e experiências junto conosco. As pequenas experiências, de andar junto a alguém na beira do rio, jogar futebol no parque, voltar andando de uma noite conversando na madrugada ou um simples encontro por coincidencia na cidade, se torna uma grande e rica experiência. É incrivelmente estranho imaginar que você nunca mais vai ver alguém. Tivemos que nos despedir de alguns amigos e certamente muitas despedidas virão. Mas tudo passa, ate esse sentimento estranho!


Não quero ser emotivo, mas ter esta experiência de vir com um amigo que conheço desde a infância é algo que me marcará para sempre. Digo isso porque alguns se perguntam se é melhor viajar sozinho ou com alguem. Os dois tem aspectos bons e ruins, mas eu gostei muito de ter feito com ele.


Mudando de assunto... A viagem que fiz para Noosa foi de um dia, por tanto não deu para conhecer muito de Sunshine Coast, mas fizemos parada na praia, no National Park (onde vimos alguns cangurus soltos), no Lookout e fizemos uma bela trilha beirando a costa da praia (onde vi um koala bem no auto de um eucalipto).


o parque da WB foi um dia bem divertido, e tambem o primeiro dia que passei sem falar português, pois quando cheguei de noite meu amigo alemão da homeshare me chamou para beber no apartamento do amigo dele. O parque não é muito grande, mas as atraçoes são bem divertidas.


Não sei se são todas, mas a maioria das ruas pelo menos não tem fios de forca (eletrecidade para as casas e prédios). É tudo subterranio, o que deixa as ruas mais limpas (poluição visual) e belas. Bastante valorizador!
Notei em uma passagem subterrânea para o trem, o quão rápido eles limpam pichacoes. Dois dias depois do ocorrido (tinham escrito coisas bizarras em todo o lugar), haviam pintado todo o caminho.


Praticidade: nas ruas, placas indicam os estacionamentos subterrâneos que estão cheios, os que estão vazios e qual sua situação. Sol falta indicar onde estao as vagas, mas ai já é querer demais haha


Um amigo colombiano levou uma multa de $40 por atravessar a rua no farol vermelho. Felizmente ou não, aqui tem que se fazer tudo certinho. Ele deu azar, porque eu tambem atravessei diversas vezes, mas me serviu de alerta.


Esta semana vi um garoto com um iPad (o primeiro que olhei) na rua, provavelmente trouxe de fora, que aqui chega no final de maio. Também fui assistir Robin Hood no cinema. Não sei nem se acompanhei 60% das conversas, mas entendi o contexto e foi bem legal.


Um abraço e beijo a todos, ate mais!




Alguns alunos da Kaplan

WB Movie World



Noosa - Sunshine Coast


O'Malleys

Batmovelbarulhento


2 comentários:

  1. E ai Chris!
    Sempre sou uns dos primeiros a ver seus pots.

    Abração Bibi...

    Obs. Serginho no Brasil parou de beber pq ai ele bebe ? saudades da gente ? ahhaha

    ResponderExcluir
  2. chrisss... olha eu aqui!! hahahaha
    meuu deve estar mto bom ai hein?!!
    as fotos estão lindas... e vc cada vez mais poético!! hahaha

    Saudades de vc!
    Aproveita bastante ai... e nao esquece dos meus presentes hein1?!
    ahahaha brincadeiraa....

    vou começar a acompanhar agora hein... quero ver mais fotos...

    vê se posta mais né?!! hehehe
    bejaooo amoreee!!

    ResponderExcluir