Seja Bem Vindo!

Para aqueles que desejam viajar ou estudar na Australia, este Blog será muito bom, dando dicas e relatos do meu dia dia, que fiz intercâmbio em Brisbane! Aproveitem

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sydney

Este feriado, fomos a Sydney passar 3 dias e conhecer um pouco desta grande cidade e dar uma olhada em um dos principais cartões postais da Australia. Comprar as passagens e embarcar no avião é tão simples e rápido como pegar um ônibus na rodoviaria.
A cidade me causou uma impressão muito positiva: seus monumentos (pontes, parques, Opera House, os prédios e a Sydney Tower) são de impressionar! É uma oportunidade para encher seus albuns do computador com boas fotos, lhe fazendo parecer um profissional fácil.
Ficamos hospedados em um Backpacker simples mas muito bem localizado: na rua Kings Cross; e já fomos recebidos com um churrasco organizado pelo pessoal que lá estava. Fica a três kilometros da city, e é paralela a uma das ruas mais movimentadas da cidade, acho eu. Não nos era dificil achar um bom restaurante ou café. Afinal, com o frio que estava, quase que voltei de lá com um vício novo: café.

Como foi a abertura da Copa do Mundo de Futebol este fim de semana, e não podíamos deixar de lado, fomos até Darling Harbour assistir em um telão a partida de estréia. O lugar é realmente legal: beira o rio e tem muitos barcos e restaurantes em volta. Pena eu ter subestimado o frio, levando no corpo apenas duas camisetas e um blusão. Resultado: o frio mais forte que já senti. (chegou 3˚C de noite, e de dia não era diferente, mesmo com o ceu limpo).

Fomos de ônibus a "Bondi" em grande estilo: pegamos aquele ônibus que tem o segundo andar aberto. É uma praia muito bonita  e tem uma trilha beira-mar muito legal de se fazer. Visitamos o aquario da cidade, o museu marítimo, o Jardim Botânico, subimos no Sydney Tower, vimos a China Town e no final da tarde fomos de Ferry para Manly.

Voltando a Brisbane, tivemos a semana da cozinha italiana, e eu continuo os treinos de futebol para o campeonato que teremos na Universidade de Queensland em 24 de julho. E para esta semana compramos ingressos para assistir um jogo de Rugby: QLD Maroons VS NSW Aussie Blues.

Bom, é isso aí pessoal, valeu pela atenção! Até mais, um beijão