Seja Bem Vindo!

Para aqueles que desejam viajar ou estudar na Australia, este Blog será muito bom, dando dicas e relatos do meu dia dia, que fiz intercâmbio em Brisbane! Aproveitem

quinta-feira, 18 de março de 2010

Noticias! Noticias!

Final de semana adiado por causa de um ciclone (de nível 4, forte) que esta passando pela costa de Queensland! Mas calma mãe, não precisa ficar preocupada. Sei que esta é uma adversidade nova para mim, brasileiro, mas não é nada que vai afetar a cidade que estou. No máximo umas vacas voando por ai...
Brincadeiras a parte, acho que vou tirar este fim de semana chuvoso (por causa do ciclone que passa por perto, no sábado) para ir em uma outlet que nosso amigo brasileiro (que encontramos aqui) nos recomendou, e fica perto do aeroporto.
A explicação do titulo é que todos ficam me pedindo para mandar noticias e mais noticias por email, mas achei que por aqui seria mais eficiente.

Falando da cidade: vi muitos hospitais, todos muito bonitos, muitas pombas como em SP, vi muitos lugares que vendem comida orgânica e natural, apenas 1 mendigo até agora, muitos Subways (acho que uns 10 na city), quase nenhum cachorro e muitos parques.
Uma das coisas que certamente vou lembrar daqui é do farol para pedestres que faz um barulho engraçado (provavelmente para deficientes visuais) na hora que abre. Ele fecha muito rápido, obrigando você a acelerar o passo e se sentir numa verdadeira largada de corrida, junto aos outros pedestres. Também novo para mim, foi notar que a privada tem duas opções de descarga (uma para o numero 1 e outro para o numero 2, obviamente).
Bom, estou no quinto dia de viagem e perdi 4 kg (graças aos km acumulados ao conhecer a cidade e a mudança de alimentação) e conheci muita gente legal. Não vejo a hora de lavar as roupas também...
Hoje finalmente andei no City Cat (Ferryboat) do rio e adorei, achei que ele tem muito arranque (potência) para um barco, legal!

Achei em particular os Australianos (Aussies) muito educados e atenciosos. Espero conhecer mais pessoas assim por aqui.

Vista da Cidade de End West

Vista da ponte de South Bank

Praia artificial de South Bank

Parque de Canguru Point

The Gabba Stadium

                                                            Parque em Kangoroo Point

Dentro do barco CityCat


Beju ate mais!

2 comentários:

  1. CICLONE!!!!! Meu Deus!

    e na escola, como q são as aulas??? abraço garotão!

    ResponderExcluir
  2. Seu Blog esta DEMAIS..
    mas pode continuar respondendo meus emails :@
    hahaha

    beijos Quintian

    ResponderExcluir