Seja Bem Vindo!

Para aqueles que desejam viajar ou estudar na Australia, este Blog será muito bom, dando dicas e relatos do meu dia dia, que fiz intercâmbio em Brisbane! Aproveitem

domingo, 28 de março de 2010

Primeira Trip

Mais alguns dias se passam nas terras da rainha (QueensLand) e enquanto isso vamos proucurando um apartamento para dividir para o resto da viagem. Aqui, onde o sol é incessante e os homens usam shorts realmente curtos, você pode andar para qualquer lado da cidade que na maioria das vezes encontrara alguém tocando algum instrumento musical. Muitas bandas tocam nas ruas, e você pode ouvir desde um violino a uma bandinha alternativa tocando um rock legal.

Essa semana encontrei um restaurante que serve comida brasileira (feijão e carne na verdade) e que tem muitos seguidores da minha terra natal. Nao gostei muito mas fazer o que. Acho que vou sentir falta mesmo é do açai, que pelo visto, aqui nao tem.

O meu Chip da Optus agora esta funcionando e eu retiro o que disse sobre a lentidão da conexão internet 3G, ela funciona bem aqui sim. Consegui acessar sites mesmo dentro do metro (no subsolo), que por sinal não abre a porta automaticamente como em SP, você tem que abri-la manualmente, puxando a maçaneta por fora ou apertando um botao, se estiver na parte de dentro.

Como o forte daqui não são os bares, proucurei muito por um para conhecer a cerveja daqui. Acho que o mais famoso é o O'MAlley's (com festa de brasileiros na quinta) e o Down Under, que fiquei sabendo que tem boa bagunça as quartas de noite. Um amigo alemão me chamou esses dias para tomar uma gelada depois da aula, mas nem reparei no nome do bar, era bem "underground". No dia seguinte, por acaso, estava proucurando na net onde ficava o Down Under, e descobri que era o que tinha idocom o alemão : P

Esta semana teve show do Massive Attack no palco do Jardim Botânico, e jogo no estádio The Gabba. Uma amiga da escola nos chamou para ver o jogo mas tínhamos feito planos para conhecer Gold Coast. Estava com vontade de ver a praia! Sabado chegou, acordamos cedo e demoramos 1:40 para chegar de trem.A viagem foi muito tranquila e com paisagens lindas. Mas acabamos indo para Robina, e não Surfers Paradise como tínhamos planejado. O pouco da cidade que conheci me paraceu muito agradavel, a praia era perfeita e tranquila.

Semana que vem quem sabe conheceremos Sunshine Coast. Até mais!


Gold Coast Sul - Robina

A cidade, ao fundo, é Surfers Paradise

Robina

Sr. Bigode

A policia ta mal de carro aqui, vi Outback, Hilux, Falcon. Vai brincando..rs

A cidade é lotada de morcegos a noite. São frutíferos, mas assustam.

Um Jazz estava rolando a noite no barco do Museu da Marinha de Brisbane

Uma volta na Queen St.

5 comentários:

  1. E ai garotão!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc acha que me engana, com essas fotos do Guaruja Ne!!! Kkkkk
    Mario.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Chris!
    Que fotos lindas! Vc que tirou?? Está "poético", hein? rsrs
    Boa sorte para vc e sucesso!
    bjo.. Mayra e Manu

    ResponderExcluir
  4. ééé..tá desatualizado isso aqui hein .

    beeijos

    gabi

    ResponderExcluir
  5. Se gosta dum shortinho curto neh seu viado!

    ResponderExcluir