Seja Bem Vindo!

Para aqueles que desejam viajar ou estudar na Australia, este Blog será muito bom, dando dicas e relatos do meu dia dia, que fiz intercâmbio em Brisbane! Aproveitem

segunda-feira, 22 de março de 2010

Primeiro Fim de Semana

O primeiro final de semana se passou sem muito o que contar. Tirando o passeio pelo Koala's Sanctuary, fomos no domingo, andando, ate o centro para proucurar um apartamento para ficar no segundo mês. Não achamos nada de interessante, pelo menos não dentro do nosso orçamento. Para ficar em um apê no centro da cidade, como queremos, temos que procurar mais, mas ainda temos 1 semana para proucurar. Digo isso porque a dona do alojamento nos pediu para avisarmos com duas semanas de antecedencia quando formos sair de lá..

Na volta da city, passamos por uma feirinha de rua, pequena mas bacana, a beira rio. Foi legal reparar que o nome das ruas que se cruzam, tem nomes femininos (Alice, Elizabeth, Queen) as que estão na horizontal, e nomes masculinos (George, Albert, William, Edward) as que estão na vertical. Ajuda bastante para saber a direção e se orientar.

Uma solução legal para os pedestres que não comentei aqui é que, toda passarela, ponte ou pista de ciclismo, é dividida por uma faixa para demarcar qual seu lado e sentido. E como aqui é mão inglesa, temos que andar no lado esquerdo da pista. Em Brisbane, os carros respeitam bastante os ciclistas, que por sua vez andam mais equipados que os motoqueiros de São Paulo. Todos, sem excessão, tem : capacetes, luzes traseiras e dianteiras, mais alguns acessórios adicionais.

Em todos os lugares que tomei água senti um gosto muito estranho.. ruim eu diria. Não sei descrever, mas ela parece ser salgada e densa. Agora sei que não posso matar minha sede com agua mais, a não ser que eu pague $10 por uma agua Francesa que vem em garrafa de vidro. Que saudade da agua do Brasil.

Estamos com um pouco de dificuldade para usar nosso inglês com os locais. O sotaque deles é forte, mas sempre acabamos nos entendendo. Hoje fui na operadora de celular Optus (Yes!) comprar um Chip Pré Pago. Após alguns "sorry" "pardon" e "what?" acabamos saindo da loja com nosso chip. Achei a Optus a melhor opção pela tabela de planos, mas bastou algumas horas de uso pela Internet 3G para desmerecer sua incrível propaganda televisiva e visual. Afinal da ela nos comerciais e baners daqui. A velocidade da Internet 3G daqui é brochante, e, no final do dia, meus $50 tinham se esgotado. Aconteceu algo de errado que vou reclamar amanha na loja (so nao sei como, ainda), pois não fiz uma única ligação, e, meu plano que tem 500MB de uso de Internet + credito + bónus, se esgotaram.

O que estou vendo por aqui: poucos cachorros, poucos afro descendentes, pouca policia, muitos ciclistas, vários carros esportivos, crianças vestindo uniformes realmente divertidos, indo para a escola (quase fantasiados), vários emos, pessoas andando descalças nas ruas as vezes, muitos asiáticos, varios iPhones, vários subways, comida japonesa e uma loja de conveniencia que chama SevenEleven (porem o slogan deles é um "7"), água a um preço absurdo, muitos parques, cerveja cara, muita musica e arte pela cidade, muito chocolate nas lojas, poucos idosos, pouca pichacao (mais nas periferias, mas mesmo assim pouca), bastante taxista.

Bom, amanha acordo as 6:30 (minha nova rotina, para não perder o café) mas terei aula as 12:30. Enquanto isso vou lendo o manual que minha mãe me mandou para lavar minha primeira roupa e pegar depois da aula seca

Abraços e Beijos!

SouthBank




Caminho para a escola

Botanic Garden 

3 comentários:

  1. Estou adoraaaaaando as fotos.. e fico mto feliz que vc esta aproveitando .. mas ve se come beeeeeeeem hein ..

    beijoss
    saudades

    ResponderExcluir
  2. Fala garotos,

    Muito bacana as fotos, Brisbane parece ser um lugar muito bonito, com uma qualidade de vida primorosa! Aproveitem bem ai!

    Grande Abç!

    O chrisão, seven eleven é tipo aberto o tempo todo, por isso o nome é eleven e o slogan 7(seven), é uma expressão!

    ResponderExcluir
  3. owwwwww é a praça do MC vocês estão indo para o Liceu quer enganar quem rérééééééééé.

    ResponderExcluir